quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

'Civilization V' aposta em personagens históricos e nas colaborações dos fãs

Título facilitará o download e a instalação de modificações.
Game de estratégia é exclusivo para o PC.
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Os gamers que gostam da série ‘Civilization’ sempre torceram o nariz para as mudanças vindas em cada edição do game de estratégia criado por Sid Meier e desenvolvido pela Firaxis Games. Por conta disso, a preocupação dos produtores de “Civilization V” é fazer um título que agrade a esse grupo exigente, que considera a versão anterior da série a mais perfeita já lançada.

Em uma rápida demonstração do título exclusivo para o PC a que o G1 assistiu durante a Game Developers Conference, em San Francisco, nos EUA, ficou evidente que a complexidade de se conduzir grandes civilizações, administrando suas riquezas, conquistas, ciência e exército será mantida. A mudança, contudo, está no visual dos menus. Mais simplificados, eles buscam atrair jogadores novatos à série, sem esquecer dos veteranos: “Todos os comandos ‘clássicos’ foram mantidos, basta selecioná-los no menu”, disse David Shirk, produtor do título.

Além do visual extremamente rico do game, que apresenta uma geografia de terreno variada, com montanhas, vales, rios e oceanos, e soldados detalhados, “Civilization V” traz algumas novidades para os fãs. O mapa agora apresenta hexágonos que representam os lugares tanto onde o jogador pode interagir para fazer sua civilização crescer, quanto por onde as tropas podem andar para conquistar territórios, por exemplo.



Ao tentar fazer acordos com outras cidades, no lugar de uma pequena janela que mostra o personagem, o jogador poderá ver personagens históricos por meio de animações. “Queremos que o fã se sinta realmente na frente do personagem famoso, negociando tecnologia ou declarando guerra”, diz Shirk. “Desse modo será possível ver as reações de cada decisão feita”.

Outra novidade, de acordo com Shirk, é que o jogo terá suporte interno para as modificações feitas pelos usuários. Os fãs do jogo criam cenários e vestimentas para as tropas e publicam em sites específicos, que a maioria dos jogadores não conhece. “Para se ter uma idéia, o ‘mod’ mais famoso de ‘Civilization IV’ teve mais de 5 milhões de downloads”, disse o produtor. “Queremos aumentar este número”.

“Civilization V” terá uma seção específica para as modificações. Um navegador interno permitirá que o usuário encontre, faça o download e avalie o trabalho feito por outros jogadores. “O sistema irá instalar os arquivos automaticamente, para poder aproveitar ao máximo as criações feitas pela comunidade do game”, disse Shirk. “Um sistema de segurança impedirá que conteúdo inapropriado para menores e que vírus entrem no sistema e comprometam a diversão”.

“Civilization V” ainda não tem data de lançamento definida.

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ja sei no que vou gastar as minhas economias \o/

caso queiram ver as imagens acesse o site fonte:

http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL1524075-9666,00-CIVILIZATION+V+APOSTA+EM+PERSONAGENS+HISTORICOS+E+NAS+COLABORACOES+DOS+FAS.html

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